Jordi Alba considera CR7 uma "besta", mas prefere Messi
Na semana que antecede o decisivo clássico da Liga espanhola, que se joga domingo, às 18.00, Alba elogiou o Real Madrid, atual líder do campeonato, declarando que "o Real Madrid é muito perigoso no contra-ataque".
"Temos de estar atentos na defesa, mas não podemos mudar o nosso jogo", alertou. O lateral espanhol afirmou ainda que "num clássico não há favoritos, tudo passa por ganhar no Bernabéu".
O lateral, que chegou ao Barcelona em 2012 proveniente do Valência, garantiu que o seu jogo não muda se jogar com Alexis ou Neymar na sua frente, desfazendo-se em elogios ao brasileiro de 21 anos: "Está a fazer uma grande temporada. Teve de superar uma lesão, mas agora está bem e se jogar ajudará a equipa".
Sobre a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores do Mundo, Alba considera que "Messi deve meter mais medo ao Real Madrid, mas Cristiano Ronaldo é uma 'besta' que resolve jogos".
"Entre Messi e CR7 fico com Messi, não porque seja seu companheiro, mas porque já pensava assim quando jogava no Valência", acrescentou.
O Barcelona encontra-se em terceiro lugar no campeonato, a quatro pontos do líder Real Madrid e a um do Atlético, pelo que um resultado negativo dos catalães na capital espanhola acabará com as esperanças dos "blaugrana" na competição.